segunda-feira, 25 de julho de 2016

Reunião de timbradistas no Brasil

Pela primeira vez no Brasil foi realizado um encontro entre criadores de canários de canto timbrado espanhol. O encontro aconteceu em Itatiba no último dia 14 de julho, durante a realização do 65º Campeonato Brasileiro de Ornitologia. Na oportunidade foram discutidos assuntos sobre a criação no Brasil, a origem dos exemplares, técnicas de manejo e criação dos timbrados, alem da apresentação do estudo e projeto de manual de julgamento e criação da raça.

O encontro também foi uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Pessoas que a tanto falávamos apenas pela internet, ficamos conhecendo pessoalmente. Foi realmente muito proveitoso e oportuno.

Durante o evento da FOB, os criadores expuseram seus timbrados e pudemos receber muitas pessoas que não conheciam a raça e que ouviram e viram pela primeira vez. Com certeza foi um grande momento para o timbrado espanhol no Brasil.

No intuito de que outras pessoas pudessem tomar conhecimento dos assuntos tratados no encontro registrei o evento em vídeo, que compartilho abaixo com todos os aficionados pelos canários de canto timbrado espanhol.

Saudações timbradistas!

Luciano Corrêa.


Nenhum comentário: